Dores de cabeça sem explicação? Acabe com elas.

Dores de cabeça sem explicação? Acabe com elas.

As dores de cabeça, ou as enxaquecas podem ser altamente incapacitantes para quem as tem. Elas deixam-nos mais irritados e impacientes, e em casos mais graves podem mesmo impedir-nos de estar expostos à luz, ou até mesmo de sair da cama.

As causas das dores de cabeça podem ser várias, e neste artigo vamos ver as principais, assim como de que forma é que as podemos tratar.

 

Dores de cabeça em toda a testa.

Este é um tipo de dor de cabeça causada pela rigidez dos músculos do pescoço, costas ou couro cabeludo, que pode ser causado por uma má postura, estresse, ansiedade ou por termos dormido numa má posição.

Elas costumam ser ligeiras, ou moderadas, e quase que sentimos como se estivéssemos a usar um capacete.

 

Enxaqueca.

Estas dores de cabeça são localizadas apenas de um lado, e são acompanhadas de uma sensação de latejar na região. Muitas das vezes dão origem a náuseas ou vómitos e uma grande sensibilidade à luz solar.

 

Dor de cabeça associada à sinusite.

Quem sofre de sinusite está certamente familiarizado com esta dor de cabeça em torno das fossas nasais, e que geralmente pioram quando tentamos baixar e levantar a cabeça.

 

Cefaleia em salvas.

Esta é talvez a dor de cabeça mais dolorosa de todas. Também ela é normalmente mais forte de um lado da cabeça, e geralmente ocorre em torno de um dos olhos. Provoca uma dor muito intensa, podendo se repetir várias vezes ao longo do mesmo dia.

 

O que todas as dores de cabeça tem em comum?

A maioria destas diferentes dores de cabeça é resultado de tensões musculares, má postura, ansiedade e/ou stress.

A alimentação e o nosso estado emocional são também fatores muito importantes, e que devemos ter em conta. Sempre que reprimimos os nossos sentimentos, ou entramos numa espiral negativa de pensamentos, vamos muito provavelmente acabar com dores de cabeça. E não esquecer que as dores de cabeça estão também, muitas vezes, associadas a baixa autoestima, medo ou excesso de autocrítica.

A única forma de nos vermos livres de vez destas dores de cabeça vai muito para além de tratarmos os seus sintomas.

 

Como aliviar os sintomas?

Aqui no Instituto Hoya temos como alternativas de tratamentos, massagem para relaxar e drenagem facial para descongestionar a face.

Para um tratamento mais prolongado a terapia barra de acces juntamente com a terapia multidimensional auxiliam no desbloqueio e cura de da sua energia emocional e racional, também podemos dispor da terapia com taças nepalesas, e claro uma alimentação e rotinas saudáveis.

Todas estas informações, não dispensam a consulta do seu médico. No Instituto Hoya podemos ajudar com os sintomas, mas é indíspensável que seja feito um diagnóstico adequado.