Alongamentos em

tatame

Os alongamentos em tatame são um tipo de alongamento frequentemente utilizado nas artes marciais, tais como o karaté e o judo. São também utilizados em algumas formas de yoga e outras práticas de exercício.

Os alongamentos em tatame são concebidos para melhorar a flexibilidade e o alcance do movimento nas articulações. Acredita-se que também ajudam a prevenir lesões.

Porque deve fazer alongamentos?

essential-oil-drop-for-spa-massage-falling-on-an-open-hand

Os incontáveis benefícios dos alongamentos têm sido comprovados inúmeras vezes pela ciência. O alongamento ajuda a melhorar o alcance do movimento, pode prevenir lesões, ajuda a aliviar a dor e pode até melhorar o seu desempenho em actividades físicas.

Mas porque é que o alongamento tem todos estes benefícios exactamente? Vejamos o que nos diz a ciência, para compreender melhor como e porquê funciona.

Quando se estica, está-se de facto a alongar os músculos. Isto é conseguido ao quebrar as proteínas que compõem as fibras musculares. Quando estas proteínas são reparadas, elas voltam mais fortes e mais compridas do que antes. Isto reforça a força dos seus músculos, alivia a tensão e elimina o risco de dores no futuro.

Os benefícios dos Alongamentos em Tatame:

Os Alongamentos em Tatame são uma excelente forma de melhorar a flexibilidade e a mobilidade, bem como de prevenir lesões. São frequentemente utilizados por desportistas, mas podem ser benéficos para qualquer pessoa que queira melhorar a sua flexibilidade.

Eles são realizados deitando-se num tapete especial (a que chamamos Tatame) e realizando movimentos graduais em posições diferentes. Os alongamentos podem ser executados com ou sem adereços, tais como um cinto ou uma toalha.

Há muitos benefícios dos alongamentos em tatame, incluindo:

  • Maior flexibilidade,
  • Melhoria da mobilidade,
  • Redução do risco de lesões,
  • Aumento do alcance do movimento,
  • Aumento da circulação sanguínea.

Perguntas Frequentes

Alongamentos em Tatame para Crianças

Os alongamentos em Tatame são uma óptima forma de as crianças melhorarem a sua flexibilidade e força. São também muito divertidos! Ótimo se o seu filho tiver muita energia, precisar de ajuda para o acalmar.

Quando deve ser feitos os Alongamentos em Tatame?

Deve praticar estes alongamentos quando se sente cansadom ou quando os músculos estão mais tensos. Os alongamentos em tatame ajudam a melhorar a flexibilidade e o alcance do movimento.

Uma experiência inesquecível

Prepare-se para voltar a sorrir para a vida, com os alongamentos, aqui em Albufeira, no Instituto Hoya.

Massagem com Alongamentos em Tatame - corpo inteiro

60 minutos – desde 65,00€

Destinada a praticantes de desporto, trabalhos pesados, praticas repetitivas ou pessoas com baixa mobilidade. Esta massagem acontece no tatame. Inicialmente há uma libertação muscular através de uma massagem muscular onde a terapeuta usa pernas e braços, a seguir segue uma sequência de alongamentos que visa trazer maior mobilidade e libertação muscular, além de relaxar e retirar tensões musculares.

Massagem com Respiração Pranayama, no Tatame

90 minutos – desde 80,00€

Esta terapia tem o objetivo de ensinar técnicas de respiração que ajudam a ativar, conectar e focar nossa energia para que possamos ser mais assertivos e diretos no nosso dia-a-dia. Como todas as nossas terapias, inclui massagem que neste caso pode ser relaxante ou deep tissue, dependendo da necessidade e vontade de cada paciente.