You are currently viewing A alegria do alongamento: benefícios dos alongamentos no tatame

A alegria do alongamento: benefícios dos alongamentos no tatame

Os alongamentos no tatame são uma das atividades mais importantes que podemos incorporar à nossa rotina diária. Eles beneficiam não só a saúde física, mas também a mental e emocional. Muitas pessoas pensam que os alongamentos são apenas um método para evitar dores nas articulações e musculares, mas os seus benefícios vão muito além disso.

Os alongamentos são importantes para aumentar a flexibilidade dos músculos e das articulações, o que torna mais fácil para o nosso corpo executar movimentos diários. Eles também ajudam a diminuir o risco de lesões, uma vez que os músculos esticados são mais fortes e resistentes.

O que são os alongamentos no tatame?

Os alongamentos no tatame são uma técnica de alongamento que usa um tatame para alongar os músculos. A técnica é feita de forma a alongar todos os grupos musculares do corpo, ajudando assim a manter o corpo em movimento e evitando o risco de lesões.

São benéficos porque ajudam a melhorar a flexibilidade dos músculos e das articulações. A técnica também ajuda a alongar os músculos, o que diminui o risco de lesões. Além disso, o alongamento do tatame também ajuda a aliviar a dor nas articulações e nos músculos.

Como fazer o alongamento do tatame, de acordo com o Tantra

Para fazer os alongamentos no tatame, de acordo com o Tantra, precisará de um tatame.

  1. Deite-se de costas sobre o tatame e dobre as pernas, mantendo os pés apoiados no chão.
  2. Levante os braços para cima e agarre os dedos dos pés.
  3. Inspire profundamente e, ao exalar, use os braços para alongar as pernas.
  4. Mantenha a posição por 30 segundos e, em seguida, relaxe.

Em conclusão, o alongamento é uma ótima maneira de melhorar sua flexibilidade e amplitude de movimento. Também pode ajudar a aliviar a dor, melhorar sua postura e reduzir o stress. Se procura melhorar a sua rotina de alongamentos, visite o Instituto Hoya e aprenda com as melhores.