Os alongamentos no tatame são uma das atividades mais importantes que podemos incorporar à nossa rotina diária. Eles beneficiam não só a saúde física, mas também a mental e emocional. Muitas pessoas pensam que os alongamentos são apenas um método para evitar dores nas articulações e musculares, mas os seus benefícios vão muito além disso.
Os alongamentos são importantes para aumentar a flexibilidade dos músculos e das articulações, o que torna mais fácil para o nosso corpo executar movimentos diários. Eles também ajudam a diminuir o risco de lesões, uma vez que os músculos esticados são mais fortes e resistentes.
O que são os alongamentos no tatame?
Os alongamentos no tatame são uma técnica de alongamento que usa um tatame para alongar os músculos. A técnica é feita de forma a alongar todos os grupos musculares do corpo, ajudando assim a manter o corpo em movimento e evitando o risco de lesões.
São benéficos porque ajudam a melhorar a flexibilidade dos músculos e das articulações. A técnica também ajuda a alongar os músculos, o que diminui o risco de lesões. Além disso, o alongamento do tatame também ajuda a aliviar a dor nas articulações e nos músculos.
Como fazer o alongamento do tatame, de acordo com o Tantra
Para fazer os alongamentos no tatame, de acordo com o Tantra, precisará de um tatame.
- Deite-se de costas sobre o tatame e dobre as pernas, mantendo os pés apoiados no chão.
- Levante os braços para cima e agarre os dedos dos pés.
- Inspire profundamente e, ao exalar, use os braços para alongar as pernas.
- Mantenha a posição por 30 segundos e, em seguida, relaxe.
Em conclusão, o alongamento é uma ótima maneira de melhorar sua flexibilidade e amplitude de movimento. Também pode ajudar a aliviar a dor, melhorar sua postura e reduzir o stress. Se procura melhorar a sua rotina de alongamentos, visite o Instituto Hoya e aprenda com as melhores.