7 atos de Auto-Cuidado a não esquecer no Inverno

7 atos de Auto-Cuidado a não esquecer no Inverno

Já sabe quais são os cuidados no Inverno que precisa de ter consigo?

O tempo frio está aí à porta, e os próximos meses serão de Inverno. Com os dias mais curtos, a chuva e todas as outras coisas típicas desta altura do ano, é importante reforçarmos os cuidados que temos com o nosso corpo físico, emocional e espiritual.

Fique a saber os cuidados que recomendamos para esta altura do ano, e viva o Inverno com saúde e alegria.

1. Hidrate-se

A hidratação é fundamental em qualquer altura do ano, e o inverno não é exceção. O tempo frio deixa a pele seca, e pode até mesmo causar frieiras.

Pode manter a sua pele hidratada bebendo água, não esquecendo de aplicar creme hidratante, e regularmente fazendo uma hidratação intensiva dos tecidos através da massagem.

2. Aproveite para se desconectar

Com o sol a pôr-se mais cedo, é normal as nossas agendas ficarem menos ocupadas com eventos, e por isso, deixando mais tempo de sobra para estarmos connosco próprios. Use o seu tempo livre para se conectar com o seu Eu Interior, através da Meditação Guiada ou dos rituais da terapia tantrica.

3. Tome banhos relaxantes

Ao fim de um dia frio, é normal que lhe apeteça tomar um bom banho quentinho. Aproveite para fazer deste momento um ritual de relaxamento, colocando uma música relaxante, ou óleos de aromaterapia.

E sempre que puder, transforme este banho num banho energético.

4. Aproveite para se reconectar com o seu par

A chuva lá fora pede-nos que fiquemos em casa, aconchegadinhos com as pessoas de quem gostamos. Este pode ser um bom momento para investir em programas de qualidade com o seu parceiro, e até aumentarem a vossa conexão.

O Workshop Tantra para Casais do Instituto Hoya é uma excelente forma de aumentarem a vossa conexão, e se voltarem a ver com os olhos dos primeiros tempos.

5. Não se renda ao sedentarismo

Mesmo que não esteja bom tempo para praticar exercício lá fora, há imensa coisa que pode fazer dentro de casa.

A falta de atividade física tem vários riscos, quer para a sua saúde física, como mental. Porque não incluir no seu dia a dia alongamentos em tatame?

6. Cuide da sua saúde mental

Os dias cinzentos têm um impacto no nosso estado de espírito, e por isso é importante que cuide do seu emocional, para que o tempo nublado não o prejudique.

Se se estiver a sentir mais em baixo, pode ser boa ideia conectar-se à energia do seu coração, através da terapia multidimensional.

7. Experimente uma massagem … quentinha

A massagem, não só ajuda na hidratação dos tecidos, como é ideal para o ajudar a relaxar do stress do dia a dia.

As massagens no Instituto Hoya sabem ainda melhor no inverno, com as nossas mantas aquecidas sobre a marquesa.

Vai ser uma experiência inesquecível.

 

Marque hoje a sua primeira visita, no Instituto Hoya!