Acabe de vez com as dores de costas

Acabe de vez com as dores de costas

Viver com constantes dores de costas pode ser bastante incapacitante. Atualmente, com o nosso estilo de vida sedentário, elas são cada vez mais comuns, e manifestam-se cada vez mais cedo.

Neste artigo vamos explorar as origens das dores de costas, quais as suas formas de tratamento e as possíveis consequências a longo prazo, se evitarmos o tratamento.

 

O que provoca as dores de costas?

As tão indesejadas dores de costas podem ter várias origens. Elas podem ser causadas por más posturas, como várias horas sentados em posições pouco ergonômicas, dormir em colchões inadequados, ou até erros no momento de nos levantarmos.

Podem também ser causadas por complicações de saúde já existentes (como as famosas escolioses) ou até por o acumular de tensões e estresse, causadas pelos desafios que enfrentamos no nosso dia a dia.

Não esquecendo também que as nossas dores, muitas das vezes, são uma manifestação física das dores emocionais que carregamos. Nesse aspecto, as dores de costas podem estar relacionadas com falta de amor próprio, conflitos, internos ou com os outros, e sentimento de culpa.

 

Consequências a longo prazo.

Ignorar as dores de costas, ou retardar o seu tratamento pode trazer consequências mais graves. Para além do agravamento progressivo da intensidade da dor, podendo esta tornar-se mesmo incapacitante, ela pode também alargar-se para dores noutras regiões, como dores de cabeça ou pés.

Pode também trazer complicações ao nível do sono e gerar uma sensação de fadiga constante, uma vez que o corpo está constantemente em maior esforço. Em casos mais graves, poderá até dar origem a hérnias discais, escoliose, lordose, cifose e outros desvios na coluna.

Um tratamento das dores de costas começa sempre por consultar o seu médico, e avaliar quais serão as origens, e qual o estado atual da evolução do problema.

 

O papel da massagem.

A massagem terapêutica pode ter um papel significativo no tratamento das dores de costas, e no alívio dos sintomas. No Instituto Hoya temos como grande aliado, nestes casos, a quiromassagem.

A quiromassagem nada mais é que uma técnica de massagem com as mãos, relaxante e revigorante. E é amplamente conhecida por o seu potencial de auxiliar em tratamentos
de recuperação física, mental e espiritual, levando ao paciente tranquilidade e bem-estar, ao mesmo tempo em que age elimina, em muitos casos, as dores.

 

Marque já a sua massagem relaxante, no Instituto Hoya.

Toda a informação presente neste artigo não substituí a consulta com o seu médico.