You are currently viewing 5 Técnicas de Cura que Precisa de Conhecer!

5 Técnicas de Cura que Precisa de Conhecer!

Veja algumas técnicas de cura, e terapias alternativas, que precisa de experimentar.

Com os avanços da medicina moderna, é fácil acreditarmos que tudo pode ser resolvido com comprimidos. E embora as ferramentas que este tipo de medicina nos coloca à disposição sejam valiosas na cura dos sintomas, eles podem muitas vezes disfarçar a origem do problema, e fazer com que evitemos uma cura mais profunda.

Vejo muitas vezes os meus pacientes confusos em relação a que tratamentos escolher, visto que não sabem se se devem tratar com um médico, ou com o seu terapeuta.

E a resposta certa é: depende!

Existem doenças, ou problemas de saúde, que precisam de intervenções médicas para se resolverem! Sem dúvida!

Contudo, será que é a melhor decisão nos entupirmos de comprimidos e antibióticos a toda a hora? Certamente não!

Se muitas das nossas dores e doenças são provocadas pelo nosso estado emocional e energético, então, usar comprimidos para disfarçar os sintomas, não vai resolver o problema (pelo menos de forma permanente).

Precisamos de ir ao fundo da questão, e tratar o físico, o emocional e o espiritual. Fique a conhecer algumas terapias que o podem guiar neste processo de cura mais profundo.

barras de access

Barras de Access

A terapia corporal Barras de Access foi criada em 1990 por Gary Douglas, e é inspirada nos princípios da física quântica.

Durante o seu trabalho, o seu fundador mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça. Cada um destes pontos está conectado a um aspeto da nossa vida como a consciência, o controlo, a criatividade, a alegria, a cura, a sexualidade e o dinheiro.

Estes diferentes pontos, quando estimulados de forma correta, tem o potencial de desbloquear as nossas crenças limitadoras, ideias e comportamentos que nos estão a impedir de assumir o controlo das nossas vidas. Quem nos visita para uma sessão de Barras de Access afirma sentir-se mais leve, com a consciência ampliada, e com a capacidade de olhar com uma perspectiva diferente para as possibilidades e oportunidades que a vida lhe apresenta.

Durante uma sessão de Barras de Access as ondas cerebrais desaceleram, permitindo que o acesso a padrões de comportamento e pontos de vista, repetidos desde a infância, ou até de vidas passadas, sejam desbloqueados.

Permitindo, assim, que nos conectemos com o momento presente e estejamos mais disponíveis para oportunidades futuras.

Os principais benefícios que os nossos pacientes apontam como resultado da terapia de Barras de Access são:

  • Maior clareza mental face ao mundo e ao futuro,
  • Maior motivação para as atividades do dia-a-dia,
  • Sensação geral de bem-estar e felicidade,
  • Maior capacidade de concentração e foco,
  • Diminuição das insónias, e sintomas de ansiedade e depressão,
  • Maior autoestima e autoaceitação,
  • Diminuição do stress, dos ataques de panico e do défice de atenção.

Terapia Multidimensional

A terapia multidimensional foi criada em 1989, por Hélène Abiassi, em França, tendo depois sido reforçada pelo português João Paliteiro.

Esta terapia atua como uma ferramenta de elevação da consciência, e tem como principal objetivo auxiliar-nos no nosso processo de ascensão, ou seja, de nos conectarmos com a nossa essência, através da elevação das nossas vibrações.

Na terapia multidimensional o chakra do coração é entendido como um portal dimensional, ao qual podem conectar aqueles que vibram no amor. Por este motivo, as técnicas utilizadas focam-se principalmente neste chakra.

Esta terapia é indicada para quem se sente desconectado do seu propósito na terra, ou que tem a sensação de que a sua vida está bloqueada. Estes são alguns dos motivos que levam as pessoas a procurar esta terapia:

  • Falta de autoestima,
  • Dificuldades em manter relações harmoniosas,
  • Incapacidade de superar perdas (luto, divórcios, etc.)
  • Situações de disputa (heranças, separações atribuladas)
  • Dificuldades em quebrar padrões repetitivos,
  • Necessidade de superar crenças limitadoras,
  • Procura da cura da criança interior,
  • Entre outros.

quiromassagem

Quiromassagem

A quiromassagem é uma técnica de massagem manual, que para além de aliviar os sintomas das dores musculares, melhora o sistema circulatório, respiratório, endócrino, linfático e digestivo. Acredita-se que esta técnica de massagem tenha benefícios não só físicos, mas também a nível energético.

Durante a massagem, é aplicada pressão na zona da dor, aliviando os seus sintomas. Para além disso, a pressão tátil e a fricção aplicadas durante o processo, podem auxiliar no alívio do cansaço, e até ter a capacidade de alterar o nosso estado de humor.

A prática terapêutica da quiromassagem é considerada principalmente em situações de:

  • Alinhamento da coluna,
  • Alinhamento bacia e/ou pernas,
  • Contrações musculares,
  • Entorses,
  • Distensões musculares,
  • Lombalgias,
  • Problemas de articulações,
  • Dores coluna vertebral,
  • Sistema nervoso,
  • Aceleração do metabolismo, diminuindo os depósitos de gordura,
  • Relaxamento do corpo,
  • Alívio da mente e revitalização,
  • Estimula o sistema circulatório,
  • Defeitos posturais.

Embora esta não seja uma terapia recente, ainda é bastante desconhecida pelo Mundo Ocidental, e por isso é tendencialmente ignorada pela medicina moderna. Mas mesmo não havendo muitos estudos científicos que possam comprovar os seus benefícios, sabemos que no Instituto Hoya quem nos visita relata não só melhorias em termos do alívio da dor, mas também ao nível energético e emocional.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual, que estimula o funcionamento do sistema linfático. Ela promove um maior movimento dos fluídos dentro do corpo, impedindo a tão indesejada retenção de líquidos.
Para além disso, esta técnica vai também aumentar a circulação sanguínea, combater a tão indesejada celulite e promover um relaxamento generalizado dos músculos.

Explicando de uma forma simplificada, a linfa é um líquido que viaja pelo nosso corpo através do sistema linfático, e onde ficam acumuladas algumas das substâncias tóxicas que são expulsas pelas nossas células. Tudo isto acontece durante o processo de reabastecimento e limpeza das nossas células, fortemente promovido pelo sistema sanguineo.

Ao longo do tratamento, a drenagem linfática retira a linfa que se encontra acumulada entre as células, permitindo que as impurezas e gorduras presentes na linfa, não se alojem ou acumulem no nosso corpo. Assim, esta técnica irá reduzir os tão indesejados inchaço, celulite ou linfedema.

A drenagem linfática é contraindicada para pessoas com infeções graves, pacientes com risco vascular e para pacientes que estejam a tomar alguns medicamentos específicos da quimioterapia.

Bambuterapia como alternativa

Para melhores resultados, recomendamos também a bambuterapia. Esta terapia consiste numa técnica de drenagem manual, que é feita com o auxílio de hastas de bambu (com diferentes tamanhos).
Naturalmente, a bambuterapia é menos indolor, mas tem muitas das vezes resultados mais eficientes e rápidos.

Visite o Instituto Hoya e comece hoje o seu processo de cura físico, emocional e espiritual, com qualquer uma destas terapias. Marque hoje a sua primeira sessão.

*O conteúdo presente nesta página tem um carácter meramente informativo, e não dispensa a consulta do seu médico.