O Tantra não é sexual!

O Tantra não é sexual!

Muitas pessoas ainda acreditam que o tantra é algo sexual ou sensual, que tem o objetivo de aumentar o prazer e as sensações físicas de prazer.

Porém tantra é muito mais que isso, é um caminho para o auto-conhecimento e a aceitação de quem se é da forma mais profunda possível. É conhecer-se a si para evoluir e transcender.

No texto de hoje vou partilhar consigo o que é o Tantra que ensino, tal como os mestres do Nepal me ensinaram a mim, e que o pode ajudar a encontrar a verdadeira felicidade e amor na sua vida.

O que é o Tantra?

O Tantra é uma filosofia de vida. É uma forma de viver a espiritualidade e de olhar para a vida, sem julgamentos ou culpas e conectado com o seu propósito de vida (também chamado de dharma).

É uma filosofia, um modo de viver, que nos propõe uma série de rituais e práticas que nos conectam com a nossa força interior e o nosso propósito de vida.

Estas práticas ajudam-nos a encontrar o verdadeiro amor: aquele que está dentro de nós! Sem julgamentos do que é certo ou errado, e sabendo que cada pessoa é um Universo complexo, e por isso não existem regras rígidas que se aplicam a toda a gente.

O tantra na Hoya é muito mais que meditar ou massagens sexuais, aqui na Hoya, o tantra vem para curar, para responder e para ajudar.

Então, de onde vem esta confusão?

Os textos originais sobre o Tantra estão escritos na língua ancestral que é o Sânscrito, que poucas pessoas hoje conhecem. Um dos grandes difusores, para a cultura mainstream, foi Osho, que se focalizou em aspetos mais físicos do que era a filosofia tântrica.

Mais tarde, Deva Nishok, numa viagem que faz ao Nepal, assiste a um ritual intimo entre um casal, o que o levaria a criar o que conhecemos como o método da massagem tântrica.

A “massagem tântrica” NÃO EXISTE! Ou pelo menos, o que nos tentam vender como a prática do Tantra, no mundo ocidental, não é o Tantra ancestral que nasceu na India e no Nepal.

E, o resto é história …

Como é que o Tantra pode mudar a minha vida?

Quantas vezes você já se perguntou como se livrar de certas sensações, sentimentos, pensamentos ou dores?

Quando procuramos estas respostas, visitando diferentes tipos de especialistas, com o objetivo de resolvermos a situação, acabamos por apenas encontrar uma confirmação do que temos, ou uma resolução superficial e pouco duradoura.

Somos todos seres complexos, com vivências diferentes. Tudo o que nos acontece marca-nos positiva, ou negativamente. A nossa história tem impacto no nosso ser emocional, espiritual e físico. Muitas das dores que sentimos, são sintomas de questões emocionais que deixamos por resolver.

Muitos mestres que encontramos pelo caminho prometem-nos a cura, mas ignorando os nossos reais sintomas, e limitam-se a esconder superficialmente os nossos sintomas. Contudo, como a origem do problema não foi resolvido, a vida acabará por trazer tudo de volta. E assim seguimos vida fora, carregando dores que não nos pertencem, remorsos e culpas que nos impedem de avançar.

Bom, aqui na Hoya não prometemos curar, mas garantimos que com sua ajuda irá encontrar as respostas a todas as suas dúvidas, pois, aqui, usamos ferramentas simples, lógicas e energéticas.

Com o Tantra e outras terapias, você percebe que as respostas estão dentro de si, e só precisa das ferramentas certas para abrir as portas até elas.

O Tantra te traz uma prática que irá naturalmente trazer-lhe uma sensação de plenitude e alegria, conexão com o presente. Ao mesmo tempo que a respiração pranayama, com a yoga kriya, lhe dão resistência física e ajudam a controlar as suas emoções, melhorando a mobilidade física e o seu foco mental.

O que diz quem já experimentou?

Se ainda tem dúvidas dos resultados que pode obter com a terapia tântrica, ou de como o podemos ajudar aqui no Instituto Hoya, observe o testemunho do nosso paciente Benjamin:

“Não sabia o que nem como seria as massagens mas com cada uma delas fui aprendendo mais e mais sobre mim, sobre o meu corpo.
Aprendi a respeitar me, a amar me.
Aprendi o porquê de muitas dúvidas que tinha psicologicamente
Consegui ultrapassar elas pouco a pouco.

O quão importante é alongar o corpo!
Deparei me com mais problemas em diante e já os soube lidar de outra forma.
Fui para uma nova etapa na vida e não sabia que as massagens me iriam ajudar a concretizar os meus desejos de vida também.”

Marque hoje a sua primeira sessão, e comece já a mudar a sua vida!