Como preparar o Corpo para o Verão?

Como preparar o Corpo para o Verão?

A estação mais quente do ano já está aqui, e se calhar já começou a pensar em preparar o seu corpo para o verão.

Com a chegada do calor, é natural que comece a preocupar-se com a forma como o seu corpo vai ficar naquele bikini que deixou esquecido na gaveta durante todo o inverno. É sabido que o frio nos abre o apetite e que as roupas mais largas nos fazem querer relaxar e comer à vontade. Mas agora chegou a hora de pagar a fatura de todos os deslizes que cometemos nos últimos meses.

O tempo mais quente tem impacto no nosso organismo e os cuidados que devemos ter com o nosso corpo nesta época são inevitavelmente diferentes daqueles que precisamos de ter o ano inteiro.

Neste artigo vou partilhar consigo os cuidados principais a ter com o seu corpo durante o verão, e como é que pode enfrentar a operação bikini sem ansiedades, nem pânicos.

Porque deve preparar o seu Corpo para o Verão?

Os processos do nosso organismo com o tempo quente, não são iguais aos das temperaturas mais amenas. Não só é importante cuidarmos do nosso corpo para nos sentirmos confiantes a mostrá-lo na praia, ou na piscina, mas também garantirmos que ele tem os recursos que precisa para enfrentar estas mudanças de temperatura.

Aproveitar o bom tempo para relaxar e apanhar sol é fundamental para o nosso bem estar emocional e psicológico, e também para aguentarmos com mais leveza o tempo mais escuro, e muitas vezes de maior trabalho, no inverno. Então, é importante que cuide da sua figura, para que possa exibir o seu corpo de verão sem medos, nem vergonhas.

Estarmos bem na nossa pele, e termos confiança e autoestima é essencial para vivermos uma vida plena e feliz!

Além disso, no Verão, com o calor, o nosso corpo aumenta a transpiração e a nossa pele e cabelos ficam mais secos e desidratados, o que acarreta alguns cuidados especiais. Por isso uma alimentação equilibrada, beber muita água e proteger a pele do sol é fundamental.

Como é que pode preparar o seu Corpo para o Verão?

Hidrate a sua pele

A radiação solar mais elevada, durante o verão seca a pele, bem como o aumento do suor e o contacto com a água salgada ou o cloro da piscina. Durante este período, procure reduzir a temperatura da água do banho, use sabonetes naturais e pouco agressivos e não esqueça o protetor solar sempre que sair de casa.

A massagem com os óleos essenciais que usamos aqui no Instituto Hoya é uma ferramenta poderosa para manter a pele hidratada durante o verão. Durante a massagem, para além de aumentar a sensação de relaxamento e bem estar, e aliviar as suas dores físicas, emocionais ou espirituais, a pressão manual exercida na pele, com os óleos que usamos vão hidratá-la em profundidade, diminuindo o peso da desidratação causada por todos os fatores já mencionados.

Drenagem Linfática

Se não se sentir confortável com expor o seu corpo na praia, devido a algum excesso de peso, celulite e retenção de líquidos em algumas zonas críticas, saiba que a drenagem linfática pode ajudar.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual, que serve para eliminar o excesso de líquidos e toxinas que se acumulam em certas áreas do corpo. Com este tratamento, é possível eliminar os inchaços (ou linfedemas), e reduzir a indesejada celulite.

No final, não só terá um organismo mais saudável, porque as toxinas foram eliminadas, como também irá diminuir de volume, e ficar com os músculos mais tonificados. Vai sentir-se mais atraente e confiante para mostrar o seu corpo de verão e aproveitar o calor.

Os resultados ficam à vista desde a primeira sessão.

Bambuterapia

A bambuterapia é um tratamento semelhante à drenagem linfática, mas em vez de usar apenas as mãos do terapeuta, são usado paus de bambu com diferentes tamanhos e espessuras.

Esta é uma terapia mais intensa, que apresenta melhores resultados em termos de modelação do corpo, mas algumas pessoas podem considerá-la dolorosa. Isto porque,
quando os movimentos são mais rápidos e intensos, as toxinas e as gorduras localizadas ficam sobre maior pressão – fazendo com que o nosso corpo de verão passe de um sonho, a uma realidade.

Resultado final: Corpo para o Verão!

PS: Se tiver algum problema de saúde, é importante questionar o seu médico sobre a possibilidade de experimentar estas terapias.