Como ser feliz sozinha?

Como ser feliz sozinha?

Será que precisa mesmo de outra pessoa na sua vida? Qual é o segredo para ser feliz sozinha?

Numa sociedade em que somos pressionados a viver em relações monogâmicas e perfeitas, estar solteira pode parecer um sinal de que estamos a falhar enquanto pessoas. Mas não se deixe enganar! É possível amar a sua própria companhia e ser feliz sem depender de ninguém.

Neste artigo vamos partilhar consigo algumas dicas para que possa estar bem, mesmo se não estiver numa relação.

Porque é que temos medo de estar sozinhas?

O que é que nos leva a procurar constantemente a presença de outra pessoa na nossa vida, para nos sentirmos realizadas? O medo da solidão e do abandono são presenças constantes, e parece que ser solteira é uma sentença de infelicidade.

Esta dependência emocional pode ter várias origens. Se por um lado ela está muito ligada às expectativas que a sociedade tem sobre nós, e o que ela nos diz que deve ser a nossa vida, as nossas vivências da infância também não podem ser ignoradas.

Todas estas crenças limitadoras acabam por nos tirar a autoestima, a autonomia e a nossa confiança nas nossas capacidades. E as consequências a longo prazo impedem-nos de sermos felizes numa vida feita à nossa maneira.

Devemos lembrar-nos que o amor romântico, ao contrário do que nos querem fazer acreditar, não é a coisa mais importante do mundo, e existem outros laços que criamos com pessoas na nossa vida que são igualmente, ou mais, importantes, como as nossas amizades e a nossa família.

Como ser feliz sozinha?

Estar sozinha não significa ser solitária. Na verdade, aprender a gostar de estar sozinha é um processo de autoconhecimento que todas nós deveríamos experimentar.

Veja as nossas dicas para ser feliz sozinha!

Procure conectar-se consigo

Conhecer-se a si própria é, sem dúvida, um dos primeiros passos para uma vida plena e feliz. No final do dia, apenas se se conhecer a si própria é que pode trabalhar em si, para se tornar na pessoa que tanto deseja ser.

Foque-se no momento presente

Viver preocupada com o futuro não é positivo para ninguém. Concentre-se no momento em que está a viver agora, e nos seus objetivos e projetos para o presente. Pode fazê-lo através de exercícios de meditação e de relaxamento.

Cuide de si, mesmo sozinha

Cuidarmos de nós, e usarmos algum do nosso tempo livre para tratarmos da nossa saúde e do nosso emocional é fundamental para darmos o melhor de nós às pessoas que nos rodeiam. Faça alguns exercícios para aumentar a sua vibração energética.

Seja a sua melhor amiga

Por vezes, somos demasiado duras connosco. Somos demasiado críticas com tudo o que fazemos, esperamos a perfeição e deixamo-nos absorver pela culpa e pela vergonha. Procure ser mais gentil consigo, e troque esses pensamentos negativos por mensagens mais positivas.

Visite-nos já!