You are currently viewing Como mudar de vida?

Como mudar de vida?

Gostava de saber como é que pode mudar de vida? Saiba por onde começar.

Todas as frases clichês sobre mudar de vida estão certas: A mudança começa sempre dentro de si, e a mudança só acontece no momento em que se decide mudar. Como seres humanos somos animais de hábitos. Alterar os nossos padrões de comportamento é das coisas mais difíceis que podemos fazer. Os hábitos criam raízes em nós, e libertarmo-nos deles significa contrariar tudo o que faz parte da nossa zona de conforto.

Venha entender como é que pode mudar a sua vida e o que esperar no processo.

Sinais de que precisa de mudar de vida.

A vida é inteligente, e vai nos dando sinais de que algo não está certo, ou precisa de ser melhorado. Se sentir algum destes sinais, então está mesmo na hora de mudar de vida:

  • Está sempre irritado, frustrado ou com crises de raiva
  • Já acorda cansado
  • Tudo o que precisa fazer no trabalho é excessivamente chato
  • Discute com muita frequência com o seu parceiro
  • Bebe, fuma ou consome mais substâncias aditivas do que devia,
  • Os seus amigos perguntam-lhe com frequência se “está mesmo tudo bem?”
  • Pergunta-se com frequência se fez as escolhas certas.

Mas não espere milagres!

Se por um lado, só existe mudança quando decidimos mudar, esperar resultados assim que mudamos, é esperar por um milagre. Na verdade, é quando decidimos mudar que a mudança se torna ainda mais difícil.

Por exemplo, se eu for viciada em açúcar, quando eu decidir deixar de comer açúcar a minha vontade de o fazer não vai desaparecer por mistério. Na verdade, vai ser no dia em que eu decidir deixar de comer açúcar que eu vou ter mais vontade de consumir açúcar.

Eu preciso de entender: ok, eu preciso de dar um rumo à minha vida, e estou cansada de estar aqui a ver os anos a passar por mim, sem eu me tornar na pessoa que quero verdadeiramente ser. É quando eu procuro conhecer-me melhor, entender quem é a pessoa que eu me quero tornar, e para onde é que quero ir que eu entendo quem é que eu sou, e o que é que preciso de fazer.

Através do Tantra e os seus rituais (a respiração pranayama, a meditação, o yoga krya, entre outros), nós conseguimos conectar-nos com o nosso EU interior, e a permitir que a mudança aconteça. Só podemos mudar a nossa vida quando damos mais valor à nossa vida, e à nossa felicidade, sem nos importarmos com a opinião dos outros.

Olharmos para nós com mais amor e mais respeito, como o Tantra nos propõe, permite-nos conhecer quem somos de uma forma tão profunda, que nos ajuda a encontrar o nosso propósito de vida. E assim, todas as coisas do mundo passam a fazer sentido, para nós, e a vida fluí de forma mais produtiva.