You are currently viewing Os poderes da terapia vibracional

Os poderes da terapia vibracional

A terapia vibracional é um tipo de terapia que utiliza vibrações para ajudar o corpo a sarar.

A utilização de ferramentas para o tratamento de músculos e articulações remonta ao Antigo Egipto, época em que martelos e paus eram utilizados para o efeito. Na atualidade, existem muitas ideias de ferramentas manuais utilizadas em saúde.

Há algumas provas científicas que apoiam o uso da terapia vibracional. Por exemplo, estudos demonstraram que a terapia vibracional pode ajudar a reduzir a dor, melhorar a circulação, e mesmo promover o crescimento celular.
As vibrações provocam uma libertação de endorfinas, que são os analgésicos naturais do corpo. A terapia vibracional demonstrou ser eficaz no tratamento de uma variedade de condições, incluindo dores nas costas, artrite, e fibromialgia.

A terapia vibracional é uma terapia não invasiva, não tem efeitos colaterais e não utiliza químicos.

Instrumentos utilizados na terapia vibracional

Taças Nepalesas

As Taças Nepalesas são um tipo especial de instrumento de massagem que pode ser utilizado para proporcionar uma massagem profunda e relaxante. As tigelas são feitas de um material cerâmico especial que ajuda a libertar a tensão e a aumentar o fluxo sanguíneo.

Elas podem ser utilizadas em qualquer parte do corpo, mas são especialmente eficazes nas costas, pescoço, e ombros. Também podem ser usadas para massajar os pés e pernas.

Ao ser utilizada, a Taça emitirá uma vibração de baixa frequência que ajudará a soltar os músculos, e a energia bloqueada no corpo.

Diapasão

Há muitos benefícios na massagem com um diapasão, incluindo melhor circulação, redução da dor e tensão, e maior relaxamento.

Para utilizar um diapasão para massagem, basta aplicar o dispositivo na área desejada e movê-lo num movimento circular ou de marcha atrás. A vibração ajudará a soltar os músculos apertados e promover o relaxamento.

Benefícios da terapia vibracional

Esta terapia vem sendo defendida como uma luz para o tratamento de várias condições que afetam o corpo e a mente. Sendo assim, ajuda a combater depressão, ansiedade e até o stress.

A explicação é de que os ossos, os órgãos e todas as partes do nosso corpo vibram em frequências específicas. Logo, certas vibrações podem impulsionar determinados pontos na atividade cerebral, harmonizando o cérebro, coração e a mente. Esta sincronização não só relaxa, como também leva o corpo a fortalecer suas defesas.

Entretanto, os efeitos variam em cada um. O ideal é começar com 10 minutos diários e estender até conseguir cumprir cerca de meia hora todos os dias, em um ambiente tranquilo e com a mente vazia.

Gostava de experimentar a terapia vibracional, com o uso de massagem? Venha visitar o Instituto Hoya!