You are currently viewing Mantras : o que são e como usar?

Mantras : o que são e como usar?

A vida é feita de altos e baixos, mas às vezes parece que os baixos são mais altos do que os altos. Nestes momentos, é natural que procure formas de se manter positivo e concentrado nos seus objetivos. É aqui que entram os Mantras!

Os mantras são palavras ou frases que podemos repetir para nos conectarmos com a energia positiva. Eles são mais usados durante sessões de meditação, mas também pode recorrer a eles momentos de stress ou ansiedade.

Existem muitos mantras diferentes para vários propósitos. Continue a ler para saber mais, e aprender a criar o seu próprio mantra.

O que é um mantra?

Um mantra é uma palavra, ou frase, que pode ser repetida para se concentrar numa determinada ideia, se conectar com uma energia positiva, ou até atrair oportunidades para a sua vida.

Um dos nossos amigos da Hoya descreve a sua experiência da seguinte forma:

“Com as suas técnicas de meditação e mantras, aprendi a amar a mim próprio, o meu corpo físico, e cada vez que lá vou, volto para casa mais bonito e mais feliz.”

Como é que os mantras podem melhorar a sua vida?

Os mantras podem ser usados para curar feridas emocionais, pedir manifestações de abundância, atrair o amor ou alcançar qualquer outra coisa que deseje.

Encontre o mantra certo para si

Existem muitos mantras diferentes e cada um serve diferentes propósitos. É importante encontrar um mantra com que se identifique e que esteja relacionado com a sua intenção.

Mantras para a positividade

Alguns mantras que podem ser usados para atrair positividade incluem:

  • “Eu sou forte”.
  • “Eu sou capaz.”
  • “Eu sou amado.”
  • “Eu sou digno.”

Mantra “OM”

Este é um mantra que pode ser usado em qualquer situação, por qualquer pessoa.
Pode ser recitado em voz alta para curar o corpo físico (emita o som “Aum” e fique 2/3 do tempo com a boca fechada, mantendo o som).
Pode ser entoado baixo, para atuar no campo mental e emocional.

Mantras para despertar o melhor de si

Para despertar o melhor de si e ver o seu potencial com mais clareza, pode usar estes mantras de Ganesha. Este mantra significa “Om e saudações àquele que remove obstáculos”. Esta deidade do Tantra remove obstáculos do caminho e enche o seu coração de coragem.

  • Om Gam Ganapataye Namaha
  • Om Gam Ganapataye Namaha
  • Om Gam Ganapataye Namaha

Mantra do Perdão – Hoʻoponopono

Este é um mantra havaiano eficaz para perdoar e aceitar e trabalhar a autorresponsabilização e amor incondicional.

  • Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato

Como começar a usar Mantras?

A melhor maneira de começar a usar mantras é encontrar um lugar tranquilo onde você possa se sentar ou deitar confortavelmente. Feche os olhos e comece a repetir o mantra escolhido. Pode repeti-lo em voz alta ou internamente. Concentre-se nas palavras e no sentimento do mantra, e não se esqueça de visualizar a sua intenção enquanto diz o mantra.

Se não está habituado a recitar mantras, ou a meditar, talvez seja boa ideia ter alguma orientação ao início. Venha experimentar uma Meditação Guiada no Insituto Hoya. Pode gravar a sua meditação personalizada, e usá-la depois em casa.