Quem é o Eu Superior? (+ 3 Dicas para se Conectar a ele)

Quem é o Eu Superior? (+ 3 Dicas para se Conectar a ele)

Mas afinal, quem é o Eu Superior de que tanto ouvimos falar?

Todos nós, seres humanos, somos pessoas únicas, individuais e complexas. No nosso dia a dia vamos conhecendo o nosso Eu, através de exercícios de autoconhecimento, e ao vermos os nossos comportamentos e ações fase às aventuras que a vida nos proporciona. Contactamos também, diariamente com o nosso corpo físico – é através dele que fazemos as nossas atividades diárias, e que vai comunicando conosco as suas necessidades, através das sensações fisiológicas, como a fome e a sede, e até de dores musculares, ou de cabeça.

Contudo, na sociedade em que vivemos, cada vez mais afastados da nossa verdadeira Natureza, temos poucas oportunidades de nos conectarmos com a versão mais elevada de nós: o nosso Eu Superior. Aos poucos, vamos formando uma imagem de nós próprios, baseados no que experienciamos no mundo físico e no nosso Ego. Isto leva-nos a vivermos com base numa autoconsciência egoísta e centrada das necessidades materiais que sentimos neste plano da existência.

Ao nos conectarmos com o nosso Eu Superior estamos a ligar-nos a um estado mais elevado de consciência, e descobrimos o nosso verdadeiro poder, permitindo-nos olhar para a vida de uma forma mais positiva e alinhada com a nossa essência. Com a vantagem de nos conseguirmos afastar dos sentimentos de dúvida, tristeza, vergonha e ressentimento.

Venha descobrir quem é o Eu Superior, e como é que se pode conectar com ele.

Quem é o Eu Superior?

O seu Eu Superior é a versão mais elevada de si. É aquela que sempre existiu, que tudo sabe e da qual nos desconectamos naturalmente quando vimos para este plano terrestre. O nosso desafio, a vida inteira, e nos voltarmos a encontrar com ele, e conseguirmos que ele nos guie rumo à nossa verdadeira essência, e ao nosso propósito de vida.

O seu Eu Superior é a sua parte ilimitada e eterna, que o guia com intuição e o ensina por meio de insight. As suas verdadeiras intenções, desejos e os seus segredos são bem conhecidos pelo seu Eu Superior.

O nosso corpo físico não pode ser separado da nossa consciência energética, mas ao estarmos aqui, nesse estado físico, é inevitável que sintamos alguma separação entre o nós físico, e o nosso Eu Superior. Mas, na realidade, não existe nenhuma separação, só alguma desconexão que pode ser reparada.

Por vezes, podemos também confundir a “voz interior” do nosso Eu Superior, com a voz do nosso Ego. Um dos maiores impedimentos a esta conexão é a dificuldade que podemos ter em diferenciá-los. Afinal, ambos coexistem em nós.

Veja abaixo algumas frases que podem passar pela sua cabeça, e aprenda a distinguir o Ego da voz do seu Eu Superior:

Ego:

  1. Sou uma vítima das circunstâncias.
  2. Vivo em escassez. Nada é suficiente.
  3. Estou vivo temporariamente e isso é assustador.
  4. Sou uma máquina feita acidentalmente.
  5. Estou competindo com o mundo.
  6. Isso é complicado…

Eu superior:

  1. Eu crio a minha própria realidade.
  2. Vivo em abundância. Sempre há o suficiente.
  3. Estou vivo temporariamente e isso é incrível.
  4. Sou um artista feito de energia infinita.
  5. Estou em harmonia com o mundo.
  6. Sou feliz!

Benefícios de se conectar ao seu Eu Superior

Ao nos conectarmos com o nosso Eu Superior, estamos a conectar-nos com a versão mais elevada de nós e da nossa conciência.

Através da elevação da nossa vibração, a nossa consciência espiritual é elevada, e conseguimos melhorar as nossas vidas nos domínios físicos e espirituais. Quando aproximamos o nosso lado físico ao emocional e espiritual, conseguimos purificar e equilibrar a nossa vida na Terra. Isto porque nos recordamos que, mesmo que estejamos neste momento a viver num plano material, esta é apenas uma passagem. Quando tivermos terminado as nossas lições por aqui é que os nossos espíritos estarão livres deste corpo físico que trazemos conosco.

O nosso desafio é conseguirmos elevar o nosso estado de consciência para conseguirmos manifestar a nossa plenitude, enquanto seres espirituais, aqui na Terra. Devemos incorporar o nosso Eu Superior no nosso corpo físico e receber as vibrações mais elevadas do mundo espiritual.

Exercícios para se conectar a esta versão elevada de si

Pratique a meditação

Praticar a atenção plena através da meditação, por exemplo, ajuda a reconhecer a sua existência como um ser espiritual, permitindo uma melhor conexão com o seu Eu Superior. O silêncio é capaz de acalmar o barulho do ego e permite-nos alcançar um estado de calma interior.

Caso não saiba como iniciar esta prática, agende uma Meditação Guiada, aqui no Instituto Hoya (também o pode fazer online).

Conecte-se consigo mesmo

Não é preciso ir muito longe para se conectar com o poder do seu Eu Superior, porque ele já está dentro de si. Portanto, nada melhor do que tirar um tempinho para estar sozinho.

Experimente algumas atividadeque lhe tragam prazer, como pintar e desenhar, tocar algum instrumento, fazer uma caminhada pela Natureza, praticar alongamentos, ler ou simplesmente estar em silêncio.

Sempre que for fazer essas atividades, lembre-se que está a criar uma conexão íntima consigo mesmo, e com o seu Eu Superior.

Pratique com frequência

Até quando o assunto é a conexão com o seu Eu Superior, a prática faz a perfeição. E por isso, experimente praticar com regularidade:

  1. Procure estar cada vez mais consciente da sua energia e do que está ressoando a cada instante. No dia a dia, os seus padrões de pensamentos e atitudes tendem a seguir o medo, a dúvida, a tristeza, a mágoa ou a gratidão, esperança e otimismo?
  2. Observe o que pensa, sente e fala. Está mais concentrado em julgar o que os outros estão a fazer ou a refletir sobre as suas próprias ações? Coloque-se no lugar das pessoas que o incomodam, e mude de perspectiva.
  3. Seja íntegro consigo mesmo. Se disser que vai fazer alguma coisa, então faça. Respeite-se. Todos nós carregamos diversas identidades dentro de nós. Decida a identidade que quer assumir e esforce-se por aprimorá-la.