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7 maneiras de equilibrar a sua energia ao longo do dia

Passa os dias inquieto, ou cansado? Talvez esteja a precisar de equilibrar os seus níveis de energia.

Pequenas coisas como meditar ou estar no momento presente ajudam a libertar-se de emoções ou pensamentos negativos que o estejam a sobrecarregar. Também ajuda a melhorar o seu bem-estar físico e espiritual.

Além da meditação, há várias outras coisas que pode fazer para controlar os seus níveis de energia, como comer alimentos saudáveis, fazer exercícios regularmente e dormir o suficiente. Continue a ler para saber mais sobre como equilibrar a sua energia ao longo do dia!

1. Aumente a sua ingestão de água.

Uma das primeiras coisas que pode fazer para equilibrar a sua energia é beber mais água. A água ajuda a hidratar seu corpo e manter seus órgãos a funcionar corretamente.

Além disso, a água também pode ajudar a combater a fadiga e aumentar a sua energia, enquanto suaviza os sintomas de stress e ansiedade.

Certifique-se que bebe pelo menos oito copos de água por dia e, se fizer exercício, beba ainda mais.

2. Coma alimentos ricos em nutrientes.

Uma dieta saudável é crucial para manter o corpo saudável e os níveis de energia em equilíbrio. Afinal, os alimentos fornecem ao seu corpo as calorias necessárias para manter a energia durante o dia.

Comer alimentos saudáveis também pode ajudar a diminuir o stress e a ansiedade. Consuma uma variedade de frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras para garantir que seu corpo recebe os nutrientes necessários.

3. Faça alongamentos em tatame.

Outra ótima maneira de controlar seus níveis de energia é fazer alongamentos regulares. Alongar ajuda a relaxar os músculos e aumenta a flexibilidade. Além disso, o alongamento também pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e nas costas.

Dedique pelo menos 10 minutos por dia a fazer alongamentos suaves num tatame. Se não tem um tatame, uma carpete ou tapete confortável também são uma opção. Venha aprender a fazer alongamentos em tatame connosco!

4. Tome um banho de sal.

O banho é sempre um bom momento para relaxar e nos conectarmos com a nossa voz interior. Podemos tirar ainda mais vantagens deste momento, se o tornarmos num banho energético, com sal ou ervas, de acordo com as nossas necessidades no momento.

Os banhos de sal ajudam a aliviar o stress e a ansiedade, além de relaxar os músculos. Eles também podem ajudar a diminuir a dor nas articulações e nas costas.

5. Dimínua o stress.

Uma das principais causas de fadiga e do desequilíbrio energético é o stress. Ele pode causar dores de cabeça, dores nas articulações, dores nas costas e até mesmo insónias. Também pode afetar seu apetite e levar à perda ou ganho de peso. A meditação é uma excelente forma de reduzir os níveis de ansiedade.

A meditação tem um poder fantástico nas nossas vidas, e na forma como nos sentimos. Eu sei que existe muita gente que não sabe, ou não gosta de meditar. Muitas das vezes isso acontece porque a pessoa não sabe como fazer, ou acha que a ideia de ficar a ouvir uma música, e ficar em silêncio parado é aborrecida, ou até stressante.

Se é o seu caso, saiba que a meditação guiada pode fazer toda a diferença. E nada melhor do que visitar o Instituto Hoya e fazer uma meditação guiada personalizada connosco (que pode gravar e ouvir em casa).

6. Esteja no momento presente

Aprender a estar no momento presente é fundamental para equílibrar a sua energia. A maioria de nós está sempre a pensar no passado ou no futuro. Se estiver concentrado nas coisas que já aconteceram, ou nas coisas que ainda vão acontecer, não vai poder aproveitar o presente.

Quando for a um parque, ou um jardim, experimente descalçar-se e colocar os pés em contacto com a relva, ou a terra. Assim conseguirá estar em contacto direto com energia da terra, e aumentar a sua conexão com a mesma. Além disso, aproveite o tempo que tem com as pessoas que ama e faça as coisas que o deixam feliz.

7. Agradeça

Os pensamentos negativos deixam-nos doentes. Eles fazem parte da vida, e não podemos fazer nada para os evitar. Contudo, é importante que consigamos equilibrar com uma grande quantidade de pensamentos e emoções boas, como a gratidão.

Dizem em voz baixa, ou escrever num diário todos os dias os motivos pelos quais estamos gratos, são excelentes rituais para combater a ansiedade, o stress e mesmo de evitar a depressão. Toda a vida tem um lado bom. Foque-se nele.